#We love Burguer! – Nico Hamburgueria

nico hamburgueria - 1

Hello hello,

Mais uma lanchonete visitada, mais um hambúrguer degustado então…. mais um post saindo da chapa!

A escolha da vez foi o: Nico Hamburgueria!!

nico hamburgueria - 1

Nico Hamburgueria - 2

A hamburgueria faz parte do grupo que está por trás dos conhecidos Bar do Nico, restaurante Nico Pasta & Basta e das pizzarias Sala Vip.

A proposta do lugar é bem interessante e digamos, nostálgica. Já que a decoração reúne cerca de 2 mil bonecos de desenhos animados.

Porém, apesar de toda a nostalgia e da proposta divertida consideramos um pouco over o ambiente. Aquela velha história do menos é mais. 😉

Mas uma coisa tem que ser dita: eles pensaram em cada detalhe! Olha o banheiro:

Banheiro Nico Hamburgueria

Um ponto legal nesse universo divertido é o uniforme dos funcionários, que segue a linha fun: calça jeans, suspensório laranja e camiseta com a silhueta dos ídolos de animação!

Ah! Se você é fã de desenho animado vai encontrá-los não só vendo a decoração, mas também, na hora de fazer seu pedido! Cada lanche leva o nome de algum personagem de desenho animado!

O famoso da casa é o hambúrguer de picanha, de 160 gramas, chamado Patolino BBQ  que vem junto com queijo cheddar derretido, tiras de bacon, cebola na chapa e molho Barbecue. Mas o cardápio reúne entradas, saladas, cachorro-quentes, beirutes e, óbvio, os hambúrgueres, que podem ser pedidos em quatro pães diferentes- tradicional da casa, integral, ciabatta ou australiano.

Antes de começar a falar sobre os hambúrgueres, olha o detalhe do prato de entrada que parece os pratos vintages que encontramos na casa da nossa avó, sabe?

Não é fofinho à lá vovó?
Não é fofinho à lá vovó?ahha

Nesse pratinho fofo aí comemos a nossa entrada, uma tradicional Batata com Cheddar e Bacon! 😉

Ao fundo o cardápio! Sim, uma prancheta com folhas de papel reciclável
Ao fundo o cardápio! Sim, uma prancheta com folhas de papel reciclável

Olha, nossa impressão da entrada foi boa! Porção bem servida e gostosa!

Mas aí chegaram os lanches….

Meu pedido:

Fui para a parte do cardápio em que se pode montar o próprio lanche, já que não encontrei uma opção dentre as sugestões da casa.

Hambúrguer de Picanha + Queijo Cheddar no Pão Australiano.

Nico Hamburguer

Bom, apesar de gostar bastante de pão australiano, dessa vez, a escolho não foi boa. O pão tirou todo o gosto do lanche! Nada de conseguir apreciar o hambúrguer com o queijo cheddar…

Sendo assim, experimentei a carne sozinha e percebi que estava bem sem gosto nem parecia que tinha pedido hambúrguer de picanha! Uma pena!

Pedido Namorado: Smurfs 

Hambúrguer de picanha + Pasta de gorgonzola + Onion rings no Pão Crocante

Nico Hambúrguer - 1

“No primeiro momento parecia uma ideia boa, sua decoração exótica e divertida (pelo menos vista de fora) nos chamou a atenção e decidimos entrar.

Antes mesmo de escolher as mesas nos deparamos com um problema, a ala inicial do restaurante estava vazia – e por um motivo muito simples: o vento gelado de outono que vinha de fora e passava pela grande porta de vidro que se encontrava completamente aberta (desnecessariamente) fazendo com que os clientes ali sentados precisassem usar algum agasalho em quanto jantavam. Achado um lugar, digamos, menos pior em relação ao vento pedimos o cardápio e começamos a analisar as escolhas da casa…. Com uma quantidade não muito significativa de pratos e esses com nomes nada criativos e nem um pouco condizentes nos deixou a impressão de apelarem para a tática “do it yourself” (faça você mesmo) que oferecem no final do cardápio – “monte seu lanche”. Mesmo assim, escolhi um especial da casa (recomendação do garçom).

Pedidos feitos, cardápio recolhido hora de analisar melhor o ambiente exótico e divertido, visto de fora, entretanto, a realidade ali dentro é outra. Um acervo de brinquedos antigos com uma enorme quantidade de poeira por cima deles, uma imagem que com certeza aliado ao frio fizeram meu apetite diminuir.

Mas, “melhor momento” chegou: os hambúrgueres!!! Na primeira mordida sabia que na verdade minha real vontade era ir embora. Já que a tão citada “carne da casa” não tinha tempero algum, as onions rings estavam murchas e o molho de gorgonzola propositalmente forte para tirar a atenção do paladar do lanche em si.”- Luiz Felipe

Concluindo a nossa experiência: um ambiente – que tinha tudo para ser divertido – porém é um ambiente poluído visualmente, gelado (quando em tempo frio) e com um hambúrguer de gosto no mínimo duvidoso, para não dizer ruim.

Para quem quiser conhecer, o Nico Hamburgueria fica localizado no bairro do Ipiranga, Rua Cisplatina nº31, aberto de terça a quinta-feira das 18:30 à 00:00, sexta-feira abre para o almoço 12h às 15h depois 18:30 à 1h, sábado e domingo funciona direto desde 12h fechando 01h (sábado) e 00h (domingo). E não abre às segunda-feiras! 😉

Beijos e até a próxima degustação de hambúrguer!!

4 thoughts on “#We love Burguer! – Nico Hamburgueria

  1. Oi, Flávia! (minha xará!!)
    Tudo bem?
    Visitei a Nico Hamburgueria há alguns anos atrás, acho que 2013 ou 14, e na época não era ruim assim.
    A comida era bem saborosa, mas nunca voltei, então, a qualidade deve ter decaído. Uma pena!
    Quanto ao ambiente poluído, concordo com você. São brinquedos demais, simplesmente empilhados, sem nenhum tema objetivo.

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *