We Can Do It: Vestido para todas as ocasiões

Hello hello,
Chegou março e com ele mais um post da série “We Can Do It” em parceria com a Amaro.
Hoje vamos falar como usar uma peça em váaaaarias ocasiões!!
E logo vem: pretinho básico. Engano seu.
Agora o modelo queridinho das fashionistas é o vestido Midi Off-White.
O escolhido da vez foi o vestido peplum essencial na cor off-white da AMARO.
Uma peça fundamental para as amantes da elegância que não abrem mão da versatilidade na hora de se vestir.

Vestido Peplum Essential

 

Vou te contar porque você precisa de um modelo igual ou similar no seu guarda-roupa agora mesmo!

Off White is the new black
Os vestidos off-white deixaram de ser somente uma peça para usar no Réveillon.
Compondo looks que vão desde uma produção formal à um visual mais despojado, o off-white pode ser combinado de diversas formas, para diversas ocasiões sem perder o glamour e elegância.
Isso por ser uma cor tão neutra quanto o branco ou preto, o off-white causa um ar de leveza e sofisticação para looks workwear, mas fica igualmente maravilhoso em produções festivas.
Portanto, quer fazer diferente?
Aposte em um vestido off-white!!!
Dica: Opte por tecidos mais pesados, que ajudam a deixar detalhes como o peplum com mais evidencia.
Comprimento midi é coringa
Mais versatilidade? Aposte na tendência midi, que garante muita elegância, principalmente se você pretende usá-lo em diferentes ocasiões.
É, o comprimento midi caiu no gosto das brasileiras, e apesar de causar certo medo em relação ao caimento em baixinhas ou gordinhas, ainda está com toda a força no mundo da moda.
Dica para usar sem medo: Aposte em peças que ajudem a alongar a silhueta como sapatos, sobreposição de cores e acessórios.
O babado sutil na barra do vestido garante movimento à peça. Esse detalhe está em alta em 2017 e dá uma cara mais alegre e despojada.
 
Sobreposições fazem a diferença
Falando em sobreposição, a escolha das peças neste vestido irá ditar o tom da ocasião.
Por exemplo, uma jaqueta jeans deixa o visual mais informal, enquanto que um blazer é perfeito para reuniões de negócios. As cores e estampas como o floral e xadrez dessas peças também serão primordiais para garantir estilo ao look.
E aí a gente pode abusar de cores, estampas e pode até usar tons mais escuros – como o azul marinho e marrom – com mais liberdade e sem medo de errar (diferentemente se o vestido fosse o tal pretinho básico).
A sobreposição com peças em tons claras ou nude deixam o visual contemporâneo e, dependendo da peça, o look fica sutil e até mesmo romântico.
Acessórios certos para as ocasiões certas
 
O mais bacana de usar o vestido off-white é poder ousar nos acessórios.
Dá para brincar de diversas formas com brincos, colares e pulseiras sem que a produção acabe ficando cafona.
Claro, sempre com bom senso e sabendo fazer as escolhas certas para cada ocasião.
Não quer errar? Então lá vai algumas dicas de como os acessórios ajudam a compor um visual incrível com o seu off-white midi:
Para o trabalho: relógios refinados podem dar muita elegância aos trajes workwear. Anel em pedraria grande é bem-vindo, desde que você opte por apenas um. A combinação de brincos e colares delicados podem cair muito bem, pois são discretos. Acessórios em formas geométricas e sóbrias conferem maior requinte ao look. Bolsas do tipo satchel ou estruturada caem muito bem com esse tipo de produção.
Para passeios informais: sobreposição de cores, estampas florais e animal print deixam a produção com o ar mais descontraído. Cintos na altura da cintura também ficam lindos, e você ainda tem a liberdade de escolher o que mais se encaixa com seu estilo ou silhueta: finos, largos, coloridos, com ou sem fivela em destaque, o cinto pode dar um ar completamente novo.
Para festas e ocasiões mais formais: como o vestido é off-white com o comprimento midi, você pode abusar dos brilhos, tamanho de colares, anéis e pulseiras, deixando o look mais glamuroso para ocasiões festivas. Opte por uma bolsa clutch ou um cinto em tons metalizados para deixar o ar mais poderoso.
A escolha do sapato é fundamental
Se for para eleger um responsável por 80% do nosso look, a gente elege os sapatos. Eles são capazes de dar um up em qualquer produção, né? Fazendo a combinação com a bolsa e acessórios certos, a gente vai longe.
Com o nosso queridinho vestido midi off-white não é diferente. Perceba que o comprimento da barra abaixo do joelho pode achatar um pouco a silhueta, ainda mais se tratando de uma peça off-white, que ajuda a aumentar o volume do corpo.
Mas nada disso é problema para quem sabe arrasar com os sapatos.
A dica para usar essa peça com sucesso é escolher um modelo que ajude a alongar as pernas. Entre eles podemos citar os scarpins (melhor escolha!) e as sandálias de salto com tiras que deixam o peito do pé à amostra.
Fique atenta para os sapatos com tiras no tornozelo, eles podem achatar a silhueta.
Modelos em tons nude são interessantes para alongar as pernas.
Quer deixar o look moderninho? Aposte em sneakers e jaquetas mais curtas, fica um arraso!
E então, ele é ou não é perfeito?

6 thoughts on “We Can Do It: Vestido para todas as ocasiões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *