Vem, que está chegando o Natal!

Ciao a tutti!

It´s Christmas time! Yeeeeeaaaah!!
Amo essa época de Natal! Tudo parece ficar tão lindo, meio mágico mesmo!!! Melhor época do ano!

Melhor Época do Ano

E para celebrar essa data tão querida, por que não uma contagem regressiva para aguardar o Natal?

Muitas famílias utilizam o calendário do advento para deixar a contagem regressiva mais divertida.  A palavra “advento” significa vinda, chegada, início.
Por isso o calendário começa no dia 1º de dezembro e vai até o dia 24 de dezembro (a véspera de Natal), em cada dia pode ter uma linda mensagem, uma surpresa, um doce… o que você quiser para criar cada vez mais o clima de Natal no ar.

Mas da onde veio o primeiro calendário do Advento?

De acordo com a história é uma invenção alemã e começou no século XIX quando o pessoal da Igreja Protestante costumava desenhar um risco de giz na porta de casa para contar os dias para o Natal.

Bom, mudou e diversificou bastante as formas de montá-lo: saquinhos, caixas, gavetinhas, varal. Mas o importante não  é como montar e sim a alegria em dividir esse momento com a família, compartilhar o espírito de natalino.

 Algumas ideias para montar o seu:

Calendário do Advento (1)

Calendário do Advento

Calendário do Advento (4) Calendário do Advento (3) Calendário do Advento (2)

Além de fofo, uma super decoração para casa nessa época conta a história que cada domingo que antecede a chegada do Natal um anjo desce a Terra para nos convidar a preparar para o Natal.
Cada anjo tem uma cor: Azul, Vermelho, Branco e Lilás

1° domingo (03/12/17): Anjo Azul

Ele veste uma  grande capa azul, tecida de silêncio e paz.

O anjo canta mas só aqueles  cujo o  coração esteja atento podem escutá-lo.

“O céu vem por sobre a Terra. Deus vem habitar o coração dos homens. Preste atenção! Abra a porta!”

2° domingo (10/12/17): Anjo Vermelho

Já o segundo anjo desce do céu com uma grande capa vermelha e traz na mão esquerda uma grande caixa, toda de ouro – muito fina e delicada – e ela está vazia.

Por isso o anjo espia o coração dos homens para buscar um puro amor e com ele encher a sua caixa e levá-la até o céu!

3° domingo(17/12/17): Anjo Branco

Agora é a vez de um anjo branco e luminoso descer do céu carregando em sua mão direita um raio de Sol muito poderoso. Tal raio toca os corações daqueles que foi encontrado o puro amor pelo anjo vermelho, iluminando assim os corações e os aquecendo internamente.
Ah! Mas só consegue ver o anjo branco aqueles que foram iluminados por sua luz e diz a lenda que somente com essa luz que no Natal podemos ver o menino que nasceu no presépio (pelo seu infinito amor por nós!)

4° domingo (24/12/17-véspera de Natal): Anjo Lilás

Por último aparece no céu um grande anjo com capa violeta, muito terno e suave com sua lira. Mas para escutá-lo, é preciso ter um coração silencioso e atento. Já que seu canto é de paz, o canto do Reino de Deus que vem sobre a Terra que escuta e estremece, pois, o canto dos anjos diz que Deus não a esquece!

Liindo não? Eu já montei meu calendário do advento e espero feliz e ansiosa pela chegada do Natal – a festa de aniversário de Jesus, nosso Salvador!

Baci 😘

One thought on “Vem, que está chegando o Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *