Mistura de ARTE, CULTURA, ENTRETENIMENTO E MODA!!

Anúncio Teatro Riachuelo

“O modelo de negócios baseados em valores é o que há de mais inovador no Marketing 3.0”

KOTLER, Philip. Marketing 3.0.Rio de Janeiro:Elsevier,2010.

Quantas vezes vamos escolher um programa cultural e nos deparamos com marcas conhecidas por nós dando o nome ao tal programa escolhido? Por exemplo, a um teatro!

Isso acontece por causa das ações de marketing envolvendo Naming Rights (diretos sobre o nome),ou seja, a concessão do direito do nome entre empresas que compram ou alugam o nome de algum estabelecimento, espetáculos culturais e/ou esportivos trocando para o nome da própria empresa ou de algum produto relacionado.

Esse tipo de envolvimento de marcas no universo do entretenimento começou lá na década de 90 quando Adhemar Oliveira associou suas salas de cinema ao Banco Nacional que na época passaram a chamar: Espaço Banco Nacional de Cinema, hoje essas salas levam o nome de empresas como Banco Itaú).

Dessa maneira, nos vemos falando da marca sem mesmo estarmos pensando nela. Simplesmente vamos assistir a um espetáculo e associamos esse fato a uma marca específica.

E, sem perceber, estamos gerando mídia espontânea – fazendo com que a marca ganhe uma visibilidade maior do que o normal.

Mas, além da mídia espontânea, o que leva uma marca associar seu nome ao universo do entretenimento?

  • Necessidade de Diferenciação das Marcas
  • Diversificação do Mix de Comunicação das Empresas para Melhor Atingir seu Público
  • Necessidade das Empresas em se Posicionarem como Socialmente Responsáveis

Ao associar a sua marca a projetos culturais essas tomam para si determinados valores relativos àquele projeto.

E empatia marca-consumidor é T-U-D-O!!

Marcas que geram valor perante seu consumidor estão um passo à frente na mente na mente deles, pois como diz a frase do começo do texto “são inovadoras”

No embalo desse raciocínio, na terça – feira 28/06, a rede de fast-fashion Riachuelo apresentou a impressa o Teatro Riachuelo Rio, uma revitalização do Cine Palácio que foi inaugurado em 1928 e foi palco da exibição do primeiro filme sonoro no Brasil.

Fora a revitalização o empreendimento que foi comprado em 2011 pelo Fundo Imobiliário Opportunity será integrado a um centro comercial, o Passeio Corporate, que está em construção e contará com 36 lojas e três torres (mais de 70.000m² de área).

Riachuelo - teatroFonte: @riachuelo

Teatro Riachuelo - RJ

Fonte: @riachuelo

Com esse novo empreendimento no Rio a marca Riachuelo passará a ter dois teatros com seu nome, o primeiro fica na cidade de Natal,inaugurado em dezembro de 2010.

Teatro Riachuelo - Natal

Teatro Riachuelo Natal – Fonte: Site Teatro Riachuelo Natal

A revitalização do prédio icônico do centro do Rio de Janeiro reabre as portas em agosto! Como se diz antes dos espetáculos: “Merda a nova iniciativa da rede Riachuelo!”

E aí, quem também está ansioso para saber como ficará o Teatro Riachuelo Rio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *