Experimentar roupa nunca mais será igual!

Internet das Coisas
Ciao a tutti,
#Dicas de Fashion Mkt na área!!
Quero saber quem de vocês gosta de experimentar roupa?
Eu vou confessar que detesto, acho muito chato mesmo AMANDO comprar roupitcha nova!
Quer piorar minha experiência no momento da prova: estou no provador e me dou conta que peguei o tamanho errado ou acho que para ter certeza que aquele shortinho ficou mesmo legal em mim preciso experimentar com uma camisetinha bem bacana.
E aí? Se trocar, sair do provador, procurar na loja onde estão as peças, voltar para o provar e começar o processo de experimentar tuuuudo de novo…
Chato, não é mesmo?
Pensando nisso a startup OAK Labs , de Nova York, desenvolveu não só um produto mas sim uma nova experiência na hora de fazer compras!
Lembram que experiência de marca é super importante, né?! Experiências sensoriais contribuem para uma melhoria na relação consumidor e produto! (tem post falando mais sobre brand experience aqui!)
Então olha que demais esse espelho para provador aqui:

Ele conta com um espelho tecnológico, touchscreen, que permite que o cliente peça, com apenas um toque, cores ou tamanhos diferentes de determinada peça além de ter a ajuda de um vendedor. Pode escolher qual luz se sente mais confortável para experimentar as roupas ( e luz é tudo nessa hora!)
Fora que oferece dicas e truques de styling (quem nunca amou uma roupa mas não sabia como usar certinho?!).
Pras os profissionais de marketing (eu aqui adorei esse detalhe) o provador fornece dados de analytics ou melhor dizendo: real-time bussiness intelligence!
Assim depois de finalizada a compra o provador “lembra” de forma sutil os clientes o que eles experimentaram, ou seja, caso eu tenho experimentado 3 peças e efetuado a compra de apenas 1 eu recebo um sms em meu celular mostrando onde eu posso adquirir os itens que eu cheguei a experimentar mas não comprei!
Isso  gera uma integração loja física e loja online tudo o que nós consumidores cross-device queremos: estar no físico e ter a praticidade do online.
A marca que investiu nessa experiência foi a Polo Ralph Lauren que possui a tecnologia em algumas de suas lojas dos Estados Unidos, uma delas é na loja da 5º Avenida em Nova York!!
Loja Polo Ralf Lauren

 

Quem está querendo ir para Nova York coloca o dedo aqui!! Porque até eu que não curto a ideia de experimentar roupa estou louca para experimentar roupitchas nesse provador! hahaah

Isso tudo que falamos aqui nada mais é do que a Internet das Coisas em ação!
Internet das Coisas
Uma revolução tecnológica a fim de conectar dispositivos eletrônicos utilizados no dia-a-dia (como aparelhos eletrodomésticos, eletroportáteis, máquinas industriais, meios de transporte, etc) à Internet.
Facilitando nossa vida, né?
Um beijo  e até a próxima segunda! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *