Consumimos moda sem comprar moda!

compras
Já pensou que consumimos moda mesmo quando não estamos comprando nada? 
Hoje o #Dicas de Fashion Mkt vem falar sobre esse novo comportamento do consumidor brasileiro.
Hiperconectado, Interessado, Diversificado, e principalmente, Apaixonado
Esse é o perfil do novo consumidor de moda no Brasil. Um consumidor que mesmo quando não está comprando moda está procurando saber mais no meio digital (nos queridinhos blogs de moda).
Ou seja, foi se a época em que consumir moda era apenas sair da loja com uma sacola cheia de roupas novas!
compras
Com isso é importantíssimo que as marcas de moda estejam “em todos os lugares”
Dica: Omni Channel
Como o consumidor está hiperconectado se torna imprescindível estar não apenas presente na loja física, mas também, nas lojas temporárias ou pop up stores, nas redes sociais, nos sites de buscas.
No Brasil não há uma cobrança por estilo, consequentemente, não é perceptível a necessidade de um gasto constante com moda. Com isso, além de estar presente em todos os lugares é necessário gerar uma experiência marca/consumidor para que seja justificado o consumo daquele produto daquela determinada marca.
No raciocínio de gerar experiência a identificação com a marca é muito importante!
Assim, as blogueiras e celebridades da internet se tornam as apostas da vez para as marcas. Pois com elas cresce o desejo por consumir moda, mais especificamente, de consumir aquilo que é divulgado nessa mídia.
De acordo com o comScore – empresa mundial que observa o comportamento dos usuários de internet – mais de três quartos da população online brasileira (77,3%) acessam mensalmente blogs famosos em busca de informações sobre moda.
É muita gente!!!!! :0 Sua marca vai ficar de fora?
Dica: Na hora de investir em parcerias ou divulgação com blogueiras e celebridades da internet é preciso avaliar muito bem o perfil do seu negócio e o perfil da personalidade escolhida.
Afinal, existe por parte do público um “interesse aspiracional” – que representa ou está associado a um estilo de vida sofisticado e atrativo que os consumidores desejam.
Por exemplo, se sua marca é voltada para a classe C e faz uma parceria com uma personalidade da classe A a comunicação se torna desconexa não atingindo o real target da marca.
Porém, esse novo perfil do consumidor além de hiperconectado e mais interessado em experiência é também totalmente diversificado.
O consumir moda não é a mesma coisa para todos que buscam por moda.
Dica: Nicho de Mercado – segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes.
Temos o universo de quem consome moda, mas cada individuo desse enorme universo busca por uma moda que expresse sua personalidade e que supra suas reais necessidades.
Nascendo a oportunidade de negócio dentro do universo da moda mas voltado para grupos de indivíduos que desejam uma moda especifica.
Para finalizar esse post uma última dica sobre esse novo modo de consumir moda.
Dica: Seu consumidor é apaixonado!! Posicione seu negócio de uma maneira que seu consumidor se apaixone sempre pela sua marca!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *