Compartilhe Conhecimento – Conferência Mídia e Performance 2016

Digitalks 2016
Ciao a tutti,
Para quem acompanha o Insta do blog (@fashionmktips) viu que terça-feira passada (18/10) eu participei da Conferência: Mídia e Performance 2016 realizada pelo Digitalks.
O evento aconteceu em São Paulo no hotel Maksoud Plaza!

Digitalks 2016

Basicamente o foco do evento era discutir as tendências em Mídia e Performance e para isso contou com um time de peso para as palestras!!!
Começamos o dia com a palestra do Felipe Schepers da Opinion Box falando sobre A Performance nos dias de hoje: um panorama de negócios onde ele destacou pontos de certa forma comuns mas ás vezes tão esquecido pelos profissionais da área.
Marketing é relacionamento e isso praticamente todo mundo já sabe e entende que é necessário mas ele destaca o seguinte ponto: “Para se realizar marketing é preciso entender as pessoas”! E aqui fica a pergunta: Você entende a pessoa seu consumidor?
Felipe destaca também como a estratégia de Remarketing (função de divulgar anúncios à pessoas que tenham se interessado por um produto/serviço) pode ser inconveniente e ineficaz quando mal executada mas que o contrário minha gente é totalmente verdadeiro!!
Visto que a cada 5 e-consumidores (aquelas pessoas que compram pela internet) 1 é APENAS e-consumidor, sendo assim, dessas pessoas 91% perceberam o remarketing em suas vidas e delas 85% efetuaram a compra após serem impactados sabiamente diversas vezes após sua pesquisa!!
Dica: O Remarketing é uma boa estratégia de venda quando BEM executada!
Dando continuidade vem um painel sobre: Cross-Device Marketing: a Experiência Mobile como premissa para o profissional de mídia.
Foi levantada a seguinte curiosidade que 1 pessoa desbloqueia o celular em média 150 vezes por dia. Só aí percebemos a importância do mobile nas estratégias de marketing.
Bom, mas não para por aí! O mobile é super importante sim, mas precisamos entender que 50% dos nossos clientes são cross-device (multiplataformas: realizam uma busca pelo smartphone mas efetuam a compra pelo notebook, por exemplo) com isso necessitamos de uma estratégia cross-device para poder identificar o usuário em qualquer dispositivo impactando-o de maneira mais assertiva.
Dica: Coloque no lugar do seu consumidor, entende onde ele está para que sua estratégia seja cada vez mais assertiva
Se eu sou cross-device por que meu consumidor é diferente? Entendeu?
E a manhã de conteúdo continua!!
Tivemos com Bruno Nogueira Costa da IBM um KEYNOTE: Como impactar pessoas reais em um mundo multicanal.
Onde o Bruno desenvolve seu tema sobre esse desafio de atingir pessoas reais dentro do mundo digital onde se encontra cerca de 70% da tomada de decisão de compra!
Esse alto número se deve pelo fato de que hoje qualquer um pode ser um “especialista” em um assunto, já que temos grande conhecimento disponível na palma da nossa mão.
Comenta também sobre aquela velha ideia de que o e-mail marketing vai morrer!
Não, ele não vai morrer!
Ele mudou sim, porém uma mensagem relevante com uma abordagem assertiva possui uma taxa de retorno de 70%!! :0
Após o Coffee Breal retornamos a imersão de conteúdo com um Fast Track da Marcella Aniceto do Twitter sobre o foco é conversão: as Tech Partners em busca de uma mídia mais assertiva.
Terminamos a manhã com o painel comandado por Marcelo Souza (Abradi), Jefferson Costa Silva (Admatic), Diego Blanco (Sprinklr) e Marco Cardozo (Vitrio) falando sobre a tendência do Customer Match. Como a segmentação melhora conteúdo e então precisa sempre analisar as informações que possuímos nas base uma vez que nosso cliente não é o mesmo de janeiro a dezembro! 😉
Pausa para o almoço porque depois foi foco total na menina dos olhos do setor, a mídia programática!
Começamos a segunda parte do dia já com o painel: Mídia Programática: a menina dos olhos do setor. Preocupações e potencialidades
Onde levantou-se a questão que em 1, 2 anos o termo Mídia Programática perderá um pouco o sentido uma vez que toda a mídia será digital. E isso já vem sendo feito, um exemplo é a televisão.
Na onda da potencialidade vamos de carona com Noberto Tomasini da PwC falando sobre: O que esperar de 2017?
Ou como ele colocou uma visão do mundo para vermos como vamos prosseguir, assimele deixa a questão e já responde com quais vetores a PwC acredita solucionar essa pergunta.
Como eu posso capturar os resultados catalisar esses resultados cada vez mais?
R.: Integrar as experiências físicas e digitais em 3 vetores que serão capazes de mudar o mundo da mídia e entretenimento no futuro…
B.X.T: Business –  Experience – Technology
Dica: Capacidade de entender o que o negócio está buscando – utilizar uma experiência única para o cliente – utilizar uma tecnologia que apoio e torna essa experiência algo palpável.
Ainda falando em mídia entra um painel de debate sobre: O papel da agência na compra de mídia.
Onde tentou-se achar a fórmula mágica para os problemas entre mídia e empresa.
Bom, a fórmula ainda não foi encontrada mas caminhamos no sentido que todos concordam precisamos reinventar o modelo de trabalho!
Logo após o segundo Coffee Break do dia temos os dois últimos pontos a serem abordados na Conferência, que foram:
Um painel bacana falando sobre como fazer mídia em tempos de Marketing de Conteúdo, Native Ads, Adblockers, Videos Ads e outras ferramentas
E enceramos o dia com algo especial um talk show com youtubers!!! Tivemos a presença de Paulo Cuenca e Danielle Noce e Ariel Alexandre falando um pouco dessa nova rotina do novo influenciador digital ter se tornado um canal de mídia e performance de campanhas.
Com certeza foi um dia repleto de conteúdo e por isso fica aqui um compilado da Conferência de Mídia e Performance 2016 realizada pelo Digitalks, mas em breve vou retomar de forma mais detalhada alguns pontos apresentados aqui!
Fiquem ligados que a nossa conversa não acabou aqui!
Algum ponto específico para destrincharmos? Deixa aqui nos cometários ou manda um e-mail (fashionmktips@gmail.com) vou adorar conversar com vocês!!

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