A melhor pedida árabe e portuguesa em São Paulo

Ciao a tutti!!

Vocês já andaram pelo centro de São Paulo?! Sério, apesar de (infelizmente) estar um pouco mal cuidado é lindo! As construções são uma parte bem histórica aqui da capital.

Vista da Casa Mathilde!
Vista da Casa Mathilde!

Mas não vim beem falar da arquitetura e sim de dois lugares que eu SEMPRE tenho que passar quando vou para o centro de SP!!
Gente, um típico português e outro árabe (mega eclética eu né?).

Vamos começar pelo árabe – já que dá para almoçar lá e comer a sobremesa na doçaria portuguesa! 😉

Raful

Um restaurante árabe que fica na rua Comendador Abdo Schahin, 118 – Centro, São Paulo,ou seja, pertinho para quem está na 25 de março!!

Ótima pedida viu? Além da certeza de que você vai comer em uma restaurante limpinho a comida é saborosa e servida tanto no balcão da entrada como em mesas ao fundo, o jeito escolhido vai depender do seu tempo disponível! Além de por lá poder escolher o rodízio árabe da casa no qual são servidos 25 variedades de pratos, iguarias e salgados da culinária libanesa!!

Algumas delícias de lá!!

MIAFW 17

 

Olha que curioso quando os irmãos libaneses Doueihi chegaram por aqui e abriram o restaurante chamava Kit Kat (sim, igual o chocolate!), só uns anos depois com o sucesso das receitas eles reformaram o espaço e rebatizaram como Raful (como os clientes chamavam um dos proprietários!).

Em 2010 o sucesso do árabe da região da 25 de março ganhou uma filial na região da Paulista – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2159 – Bela Vista. O sistema de serviço do restaurante segue o mesmo padrão da matriz.

Vale super uma parada em uma das unidades!!

A próxima parada no centro de São Paulo é a tradicional doçaria portuguesa…

Casa Mathilde

casa mathilda - espaço

A casa, fundada em 1850, respeita demais os métodos tradicionais e artesanais da culinária portuguesa e real.

A história da casa é marcada pelo apreço do rei D. Fernando II pelas queijadas tanto que a tornou fornecedora da Casa Real concedendo um carimbo metálico com o qual deviam ser marcados os pacotes que eram destinados para lá. Mas não é só isso, além do carimbo Mathilde recebeu um impresso no qual se pode ler: “Sua Majestade El-Rei D. Fernando II, por preferir as queijadas desta marca, houve por bem oferecer este marcador para que os fornecimentos a Sua Casa Real fossem devidamente marcados”.

Chique né?!

Bom, o ambiente é uma delícia e a infinidade de doces no balcão é de deixar qualquer um doido querendo pedir um de cada!!!

interioe Casa Mathilde

Impossível resistir, né?

MIAFW 17 (1)

MIAFW 17 (2)

Já deu água na boca de ver tudo isso né??

Passa lá, Praça Antonio Prado, 76 – Centro, São Paulo ou Av. Ibirapuera, 2082 – São Paulo.

Agora vem uma última dica delícia:

Dica:Você encontra alguns produtos (bem reduzido, mas…) dos produtos da Casa Mathilde no Raful! :O

Se já comeu em dos dois lugares comenta aqui e me conta o que mais gostou de lá!! 😉

Baci 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *