A geração Millennial!

Embarcando no mundo da geração Millennial: Quem são? Que marcas gostam?

Millennials

Fonte: EnterTravel

Bom, para começo de conversa a geração millennial são jovens na faixa entre 20 e 35 anos, passam, 3,2 horas diárias em seus celulares e estão mais conectados do que nunca!!

 Essa geração está no centro das atenções de estratégias das marcas e está transformando a maneira como as pessoas participam de qualquer grupo.

 Pois os millennials valorizam muito mais o “ser” do que o “ter”, tem como meta a ideia do viver o momento.

Uma prova dessa mudança é um dado que aponta que o consumo de música (CD e downloads) caiu US$ 17 por pessoa de 2008 a 2014 mas o valor gasto com ingressos para show cresceu US$ 19 no mesmo período.

 Tem a tecnologia como meio social, estamos na Era Selfie!!

Cada vez que alguém compartilha algo eleva seu capital social, ou seja, postar uma selfie em tempo real agrega valor ao seu capital social!

 E o terceiro tópico que caracteriza os millennials  é o “FOMO” sigla para Fear of Missing Out ou melhor dizendo, apreensão que uma pessoa sente ao perceber que está perdendo algo muito importante em seu grupo.

 Visto quem são os millennials e suas características falta ainda responder quais marcas entenderam como essa geração se comporta e conseguiram assim se conectar a ela!!

 Veja alguns exemplos de marcas que aprenderam a dialogar com essa geração através do potencial digital e de engajamento que elas possuem além de tentativas recentes de substituir ingredientes por opções mais saudáveis.

  1. Starbucks:

    StarBucks - geração millennialsA empresa com maior presença nessa geração, segundo uma pesquisa realizada pela Business Insider, se destaca pela interação digital e inovações na área de pagamentos. No Brasil a rede lançou recentemente um aplicativo.

       2.      McDonald´s:

    Mc Donalds - geração millennials

    A marca vive um momento global de reposicionamento.

    No qual está trazendo ingredientes considerados mais nobres em seus cardápios com os lanches recentes: Club House e o Mushroom Dijon, pela linha Signature. Além disso, a empresa possui um poder de diálogo digital reconhecível.

    3. Frito-Lay

    Frito Lay - geração millennials

     

    Marca guarda-chuva de diversos snacks da Pepsico,  lançou campanhas permitindo a interação e o compartilhamento para a escolha de sabores.

    4. Kellogg´s

    Kellogg´s - geração millennials

    Ainda que a venda de cereais esteja em declínio, a marca tem se posicionado digitalmente e buscado a reinvenção.

    5. Hershey´s

    Hershey´s

    A marca reduziu o uso de corantes artificias em seu produto e vem se posicionando por uma comunicação cada vez mais simples além de ter reforçado elementos de economia justa em sua área de atuação.

    6.Taco Bell

    Taco Bell - geração millennials

    A rede americana de tex-mex, que chega ao Brasil no segundo semestre, criou uma culturadigital friendly e vem sendo um dos principais cases de uso do app Snapchat.

    7. Chipotle

    https://www.youtube.com/watch?v=lUtnas5ScSE

    Especializada em comida mexicana, a marca também vem sendo beneficiada pela onda de alimentação saudável e vem reforçando seus esforços em retirar alimentos considerados não saudáveis de seu cardápio.

    Essas marcas conversam com vocês?  

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