Dica para usar SEMIÓTICA a seu favor

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Ciao a tutti!

Eu disse que ainda íamos ter fashion marketing por aqui!! Sim, um post todo dedicado a uma matéria que não era das minhas preferidas na faculdade, porém todavia entretanto, beeem importante!

Estamos falando de: SEMIÓTICA!
Sim,  estamos falando sobre o estudo dos signos, a simbologia das coisas! Trata-se dos significados que você dá a um objeto, ação, ou discurso.

O que eu estou querendo dizer é: explore essa teoria a seu favor!

Afinal, mesmo que suas decisões empresariais estejam baseadas me  questões monetárias do seu negócio, o seu cliente não precisa, ou melhor, nem deve saber disso! 😉

Vou exemplificar como transformar uma ação estratégica em uma ação estratégica baseada em semiótica:

Você está com estoque de sobra, então logo pensa que uma saída inteligente seja fazer uma limpa através de uma campanha de desconto.
Ótimo, mas o que acontece em muitas empresas? Elas noticiam a “queima de estoque” deixando explícito a situação. Uma ação estratégica baseada em semiótica nessa situação é agregar valor ao seu cliente com um discurso diferenciado.

A marca Heels (marca ) lançou uma campanha “no excuses needed” (nenhuma desculpa necessária) na qual ela oferecia 30% de desconto à suas consumidoras.

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Que no caso pensaram que a marca estava promovendo uma campanha de desconto apenas para agradar sua clientela. “Que marca legal! Essa marca me entende!” e não apenas “queimando seu estoque”.

Ou seja, meta estratégica executada mas com valor criado! 😉

Baci 😘

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